quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Notícias da semana - too cold to brrr-eak in!

Muita coisa acontece por aqui, mas duas notícias interessantes me chamaram atenção semana passada.

Aquecimento global?

A Europa nesse dezembro-janeiro está vivendo um inverno muito frio. Aqui em UK particularmente tem sido o inverno mais frio dos ultimos 30 anos. Coisa anormal do tipo ficar com temperatura abaixo de zero durante o dia aconteceu com frequência aqui no sul da Inglaterra. Por outro lado isso significou céu predominantemente aberto e de sol (que não esquenta nada).
Mas aparentemente já passou. Voltamos ao inverno normal britânico: tempo mais ameno (temperaturas negativas de madrugada mas relativamente tranquilas - entre 5 e 10 graus - de dia) mas em compensação mais nublado e chuvoso de tempos em tempos.

Frio demais pra roubar

A curiosidade fica por conta das estatísticas da polícia de Wokingham (cidade aqui ao lado de Reading). Eles perceberam que o crime no dia do Natal caiu 80% com relação ao ano passado. No Natal de 2007 foram 21 incidentes registrados e agora em 2008, só 4. Dificil saber o porquê, mas uma boa possibilidade é que o inverno está tão anormalmente frio que nem os bandidos saíram de casa.

Pra quem está curioso mas não entende inglês, as 4 ocorrências do Natal foram: agressão, agressão sem ferimentos, arrombamento de uma casa na madrugada e a última eles chamaram de um "estrago criminal a uma casa". Não explicaram exatamente o que é mas provavelmente significa que alguém jogou pedra na janela de alguém.

Conclui-se então que temos uma solução pra reduzir a violência no Brasil. Vou mandar a sugestão pro Lula incluir um mega ar-condicionado na verba do PAC. :-)


2 comentários:

  1. Hahaha!!! Boa idéia, quem sabe funciona,né?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Eduardo!

    Seu blog(que comecei a ver hoje) é excelente!
    Está me ajudando bastante. Obrigado pelos toques!
    Estou me organizando e pretendo meter a cara nesse projeto de vida!

    Abraço e fica na paz!

    ResponderExcluir