domingo, 26 de agosto de 2007

Capitulo 3 - BBQ

Em um sábado de sol, fui convidado por um amigo do trabalho (britânico ! mais uma vez quebrando a expectativa do "gelo" inglês) para ir à casa dele almoçar. Ele mora em um lugar um pouco mais rural (termo q eles usam), mas é só um lugar um pouco mais afastado do centro da cidade; seria uma "Vargem Grande" talvez (eu e minhas comparações ! risos). E lá fui eu, claro.

Tive portanto a oportunidade de conhecer a casa dele, conhecer parte da familia e de experimentar um típico churrasco britanico (ou americano... acho que são iguais). Nada mal! Hamburger, frango e a clássica "sausage" (que ninguém sabe dizer se é salsicha, linguiça ou os dois), acompanhados de pão e salada (bem... isso não deve ter nos States). Também teve uma bebida (doce à vera) tipica deles que não me lembro o nome, e um sorvete caseiro de sobremesa. Por fim, eles ainda me levaram para conhecer as redondezas da cidade : bastante natureza.

No sábado seguinte, também de sol (pra quem achava que não o veria mais, ele até que aparece com "certa" frequencia por aqui no Verão), fui convidado para outro churrasco, desta vez da galera brasileira que mora por essas bandas a oeste de Londres (Maidenhead, Slough, Bracknell, Reading...).

Esses brasileiros são todos família (a maioria a mais de 5 anos por aqui, casados, com filhos...) e muito gente boa. Como bons "cidadãos mundiais", também são bem misturados: é brasileira casado com portugues, baiana com italiano, descendente de japones se misturando em Curitiba e vivendo aqui... Para este churrasco, conseguiram inclusive comprar Picanha brasileira (ao menos foi o que venderam pra eles ! hehe), para "abrasileirar" um pouco mais a coisa (risos). Isso transformou o nosso churrasco em algo inimaginável e luxuoso para os vizinhos britanicos que sentiam o cheiro da picanha (será q era mesmo ?!), já que aqui não é comum comer tanta carne de uma vez só. Um dos motivos é certamente o preço!

Enfim, nada mal fazer churrasco no quintal e aproveitar a rara tarde de sol inglesa. Logicamente não se compara à churrascada com pagode e piscina do Brasa, mas quebra o galho ! :-)

2 comentários:

  1. Fala Dudu!!!! Legal saber que vc está se adaptando bem por aí. E aqueles ônibus de 2 andares são legais???? No sábado eu comi picanha também.... po mas a visão era outra do terraço da minha sogra, de uma lado a mangueira e o morro do teleférico do outro o Tuiuti.... lá no fundo o cristo pequenininho. kkkkkk
    Cara, a sua esposa e a sua filha ficaram aqui?
    Vou adicionar nos meus favoritos.
    lulim
    Abssss

    ResponderExcluir
  2. Fala Spock!!
    To lendo seu blog pela primeira vez hoje e acho q vc ta mandando muito bem. Nem parece o típico cara que fez engenharia pq num gostava de fazer redação. :-)
    [ ],
    Bubu

    ResponderExcluir