terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Happy New Year

Não tem ninguém que eu conheça que ache que o ano demorou a passar, portanto temos que dizer que 2008 passou e passou voando. Parece que foi ontem que acompanhei com muito interesse as mudanças no clima quando ia chegando o fim de 2007. Aquela coisa diferente de ver pela primeira vez que o sol nascia cada vez mais próximo das 8AM mas às 4PM já estava ficando escuro de novo. Pois agora nem vi direito isso acontecer (foi natural), e o dia mais curto de 2008 até já passou (21/Dez).

Isso só demonstra a dinâmica do mundo atual. Se ontem nos interessamos em Análise Técnica e comemorávamos ganhos altos nas bolsas, hoje comemora-se caso algum país deixe de encolher economicamente. Mostra também que precisamos acompanhar o ritmo do mundo. Paciência é uma virtude importante mas se ficar paciente demais e caminhar lentamente, você descobrirá que na verdade foi lerdo. Se você pensava em estudar "alguma coisa" pra se atualizar e um dia trocar de emprego e isso ficou só no pensamento, agora você está atrasado e corre o risco de nem mesmo ter seu emprego atual.

Ainda assim cabe lembrar que o futuro está em nossas mãos. Ou pelo menos grande parte dele. Como diria aquele participante de O Aprendiz que demitiu o Roberto Justus: "Eu sou o presidente da minha vida". (risos)



Com ou sem recessão, o importante é manter o foco porque crises vão e vêm, problemas aparecem e são resolvidos mas independentemente do que as mães Dinah da imprensa econômica falam, o novo ano pode sim ser próspero. Depende de você!

Feliz 2009 !!!!!!!

PS: E vocês já repararam que esse será o último ano dessa década?! Como ficará marcada a "década de 2000"?


2 comentários:

  1. Oi Dudu!!
    Feliz Ano Novo!!!
    Que todos os seus se realizem no ano que vai nascer... Muito dinheiro no bolso, saude pra dar e vender!!! rs
    Grande beijo na Luiza e Leticia!

    Danny

    ResponderExcluir
  2. Interessante! A percepção de tempo é muitas vezes, individual mesmo,não tem jeito. Isso por várias razões que nem dá pra enumerar aqui. Já eu, achei que esse ano de 2008 passou devagarzinho.Não que tenha sido ruim,chato, nada disso, mas, pelo volume de coisas que ocorreram parece sinceramente que, durou mais de 366 dias pra mim. Há certo tempo não sinto isso. Geralmente penso como a maioria: puxa, voou! Mas, dessa vez não! Curioso... Enfim, a very happy new year for all of us! Beijinhos!

    ResponderExcluir