quinta-feira, 17 de abril de 2008

Turbante protetor

Esse post é rápido. Só pra vocês terem uma idéia de como a diversidade cultural é interessante por aqui. Veja um trecho retirado do código de trânsito britânico (The Highway Code):

83. On all journeys, the rider and pillion passenger on a motorcycle, scooter or moped MUST wear a protective helmet. This does not apply to a follower of the Sikh religion while wearing a turban (...)

tradução:

83. Em toda viagem, motociclista e passageiro em uma moto, scooter ou mobilete DEVEM usar capacete de proteção. Isso não se aplica a um seguidor do Sikhismo caso esteja usando um turbante.

Precisa comentar algo mais?

PS: Não... nunca vi ninguém dirigindo moto sem capacete por aqui (com ou sem turbante!).

4 comentários:

  1. Isso que é ambiente multicultural !!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Fala, Edu!
    Confesso que tb nunca vi ninguém dirigindo moto de turbante aqui, mas ai de quem não usar capacete!
    Tava lendo seus últimos posts e não acreditei quando vi que vc foi ao jogo do Brasil! Pô, já é o segundo lugar que a gente vai e não se encontra! Tudo bem que o Emirates é beeeem maior que o Jazz Cafe... mas vamos ver se na próxima a gente marca direito, blz?
    abs

    ResponderExcluir
  3. fala aí eduardo.Aqui como deve saber é mais facil alguem andar de moto com turbante do que com capacete.rs.

    Á proposito parabéns pelo blog, gostei e irei acompanhar.abraço.

    Johnny Sant'Anna.

    ResponderExcluir
  4. Dudu, gostei do seu comentário lá no blog, mas acho que naquela enxurrada de informação, você não percebeu que eu ADORAVA a série, até comprei os dvds. O problema é que tudo que eu - como você - relevava de politicamente incorreto, no filme é podre, concentrado, sem graça, sem dizer que eo filme, independente disso tudo é poooooooooooodre hehehe

    ResponderExcluir