sexta-feira, 4 de abril de 2008

Domingo, eu vou ao Maracanã...

Tudo bem. Era quarta-feira e o destino era o Emirates Stadium. Mas pra assistir futebol, a preparação e as musiquinhas que pintam na cabeça são as mesmas.
Assim que confirmou que meu país de destino em meu projeto "viver no exterior" foi confirmado como o Reino Unido, uma das primeiras coisas que lembrei foi : "tenho que assistir a um jogo do Brasil". Isso porque no mundo futebolístico completamente louco em que estamos, é muito mais fácil assistir à seleção brasileira jogando na Europa do que no Brasil. No Maracanã então, nem se fala.

Quarta-feira 26 de Março de 2008 foi o dia : Amistoso Brazil v Sweden. Como qualquer interessado em futebol (falo em "interessado" porque sempre estive loooooonge de ser torcedor de fato), a curiosidade de saber como é um estádio Europeu é a coisa mais comum. Brasil vs Suécia foi no Emirates Stadium, do time do Arsenal.

Então vamos lá. A preparação começa em saber quem iria comigo ao jogo. Se ninguém estivesse interessado, iria sozinho de qualquer forma, mas com compania é sempre melhor. Entre os diversos brasileiros que conheço, a maioria se esquivando : ninguém interessado em ir à noite no meio da semana "lá" pra Londres. Sem contar que todo o mundo já matou a curiosidade de ir no estádio (já estão aqui a tempo suficiente).

Quem se interessou rapidamente em ir foi, pasmem, um inglês (mas esse não conta porque é quase brasileiro). No fim das contas juntamos 4 amigos, e "vamu que vamu". Compra-se ingressos via internet, já com o assento numerado e na posição que mais te interesse (ou que você tenha dinheiro pra pagar). No dia do jogo vale aquela olhada na previsão do tempo pra saber como se vestir (coisa padrão por aqui !!), e "off we go".

Vestido à carácter


Ticket de trem+metrô, ingresso do jogo... tô pronto. Reparem o detalhe: Quadrante Laranja, Portão A, Bloco 93, parte superior, fileira 11, assento 85. PQP !!! Vai ter info assim lá na China ! hehe

Já no trem de Reading pra Londres encontrei um camarada com camisa do Brasil e outro com camisa do Flamengo. Já fomos daqui até lá conversando e aquecendo pro jogo. Depois de encontrar com o resto do pessoal, foi o momento de enfrentar o metrô de Londres na hora de Rush. Pra piorar teve uma pane nas roletas da estação King's Cross (que foi o caminho escolhido... no metrô de Londres você chega ao destino por vários caminhos diferentes) e a estação ficou lotada.
Depois de pular a roleta (literalmente. Estava em pane!!) e seguir viagem, saimos em uma das estações de metrô (porque nunca é uma opção só) que servem o Arsenal e daí foi só seguir a multidão para o jogo.
O jogo em si foi morno, pra não dizer chato. Mas a atmosfera de ir ao estádio torcer para o Brasil no exterior é muito legal. 60 mil pagantes dentre os quais dá pra dizer que eram 80% brasileiros, 15% estrangeiros (não necessariamente ingleses) torcendo para o Brasil e uns 5% Suecos. Esse percentual de estrangeiros é o que achei o mais interessante. Prova viva de que futebol brasileiro é espetáculo. Ou pelo menos deveria ser...


OBS: Flog atualizado com fotos do jogo. No Miscelaneous também tem novidades (sempre tem!), além do passeio no Madame Tussaud

Um comentário:

  1. Shooww de Bola....

    Quer dizer, pelo menos o Estádio é bonito, show !! Já o jogo nao teve nada de show de bola né ! rsrs

    Fazer o que ?!?! rrsrs

    Cara, o estadio é muito bonito , super bem tratado e iluminado ... gostei muito !!
    Nem se compara com o Maraca e muito menos ao La Bombonera no aspecto de conservação .... afinal de contas estamos falando de Europa né !! rsr

    Mas tem um detalhe... te garanto que nunca tive que pular roleta do metro para ir no Maraca hein !! rsrsrsr

    Abraços
    Ricardo Ribeiro de Sant´Anna

    ResponderExcluir